quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ateliê da Páscoa... com OURI!

Decidimos alargar este nosso Projecto a mais turmas das Escola, nomeadamente na actividade:
  • Ouri, nos Ateliês da Páscoa!

À priori estava tudo preparado... a Turma tinha cumprido bem a tarefa de Supervisão e/ou Acompanhamento das Turmas convidadas, na apresentação do jogo Ouri, no tratamento do Grande Tema oriundo da Assembleia de Escola.

A avaliação e feed-back positivo que nos chegava de professores e alunos das turmas que participaram no anterior projecto (mais as duas turmas do 2ºB e 2ºC) incentivou-nos a continuar a apresentar o jogo Ouri, abarcando o maior número de turmas possivel!

Até nos propusemos a ofertar um tabuleiro e as respectivas regras a cada uma das turmas participantes.

Poderíamos contar, num tempo curto a médio prazo, com mais alunos capazes de jogar OURI connosco e, deste modo, promover Mini-Torneios, interturmas.

A surpresa foi minha... quando no dia me vi sem os meus ajudantes... porque toda a turma do 2ºA, era chamada a participar nos ateliês preparados por outros os colegas da escola.

Como resolver, airosamente, esta questão?

Recorri ao projector... ao computador com um jogo de OURI online - colocado na página Web da CCEMS - onde pudesse jogar com o computador... um ponteiro para explicar a cada uma das quatro turmas que estariam comigo, os princípios básicos deste interessante jogo.

Depois... depois foi deixá-los experimentar, percorria as mesas para visionar e ia apoiando as mesas que solicitavam a minha presença.


Não tenho fotografias desta actividade mas o professor Miguel fez chegar até mim os desenhos, dos seus alunos, com o que mais significativo, por eles, foi vivenciado no ateliê:

  • Ouri, nos Ateliês da Páscoa!

O meu agradecimento às turmas participantes!


Sem comentários:

Enviar um comentário